Como aumentar o engajamento no Instagram independente do seu segmento

Como aumentar o engajamento no Instagram independente do seu segmento

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O engajamento da sua empresa no instagram não está lá aquelas coisas? E já te falaram que o seu segmento de trabalho não se enquadra com essa rede social? Calma aí, que as coisas não são bem assim.

É possível ter um bom engajamento e sair a frente da concorrência independente do seu segmento. Para isso, preparamos um conteúdo completo sobre o que é engajamento, porque ele é tão importante para a sua marca e dicas valiosas para melhorar o seu engajamento e melhorar os seus resultados. Confira!

O que é engajamento?

O engajamento é o envolvimento e a interação que a marca cria ao se comunicar com o seu público. Quando falamos em engajamento, estamos falando além de curtidas, compartilhamentos, comentários e número de seguidores.

Claro que esses são métricas importantes, mas o que realmente conta são os resultados que podem ser analisados a partir da taxa de conversão de campanhas, conversões ao longo do funil, número de visitantes e pedidos de orçamento via direct.

Mas vamos por partes, o envolvimento, por exemplo, ele pode mensurar as métricas, como:

  • Porcentagem de contas alcançadas;
  • Visitas ao perfil; e
  • Publicações que geram maior engajamento.

A interação reflete nas ações geradas, como um planejamento de conteúdo bem estruturado, baseado em palavra-chave, com um cronograma a ser seguido e uma comunicação adequada para o seu público. Essas são questões que fazem toda a diferença quando o assunto é engajamento. No entanto, nos próximos tópicos vou explicar melhor essa questão de interação.

O engajamento é importante para minha marca?

Acreditar que estar na internet não é o suficiente, infelizmente, esse é um grande erro cometido por alguns negócios. Sim! Existem muitas empresas que apenas estão na internet, o que antes era visto como um diferencial, hoje é preciso ir além.

Não basta a sua empresa estar presente nas redes sociais se você não nutri-las com conteúdos ricos e estratégias bem elaboradas. Não estou generalizando, mas gostaria de abrir os seus olhos para as oportunidades e motivar a comunicação com a sua persona.

Uma coisa bem importante que devemos sempre frisar é que o mundo está em constante mudança, não podemos em hipótese alguma estacionar, principalmente, quando o assunto é empreendedorismo. Pense comigo, a tecnologia está aí para te ajudar a evoluir, então aproveite para se aproximar de seu público e agrega valores ao seu negócio.

O que antes o “boca a boca”, era o suficiente, hoje não é mais. Pode até falar: – Ah, mais para o meu negócio funciona”, e eu até acredito que sim, mas com uma certa restrição. Imagine triplicar os seus lucros devido a um alcance muito maior.

Por isso, crie estratégias assertivas, saiba como aplicá-las e faça de sua marca uma autoridade no mercado.

Como melhorar o engajamento de meu negócio

Agora que você compreendeu sobre o que se trata o engajamento e como ele é fundamental para o seu negócio, chegou a hora de colocar isso em prática!

Para melhorar o seu engajamento você precisa explorar melhor as ferramentas oferecidas pelas redes sociais. No Instagram, você pode construir um cronograma de publicações, com conteúdos relevantes e aproveitar o gancho dos postagens para gravar story, uma chamada para o post, fazer enquete sobre o assunto, perguntas e coisas que despertem a curiosidade de sua persona.

Mas, para isso, voltando ao contexto lá do começo do artigo: você precisa conhecer as dores de seus clientes, para suprir suas necessidades. Responda os comentários, mande direct com materiais ricos, como se fosse exclusivamente para aquela pessoa.

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