Facebook Ads: como os anúncios aumentam as vendas?

Facebook Ads: como os anúncios aumentam as vendas?

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Muitas empresas se questionam se vale a pena investir em anúncios. Afinal, há todo um custo relacionado à produção. Mas, no fim das contas, será que o retorno é válido? Um dos meios mais populares de veicular anúncios é através do Facebook Ads.

O Facebook Ads é uma forma de atingir bilhões de pessoas, fazendo com que você e seu negócio possam se conectar com toda uma rede de clientes. A ferramenta permite ainda que seja feito um bom trabalho de segmentação do público. Assim, é possível filtrar quem verá um anúncio.

Idade, profissão, localização e outros dados importantes são essenciais para que os anúncios sejam relevantes. Dessa maneira, a pergunta que surge é: como os anúncios podem aumentar as vendas? Simples, é que a sua empresa poderá ser vista por mais pessoas.

Entretanto, se engana quem acha que esse é o único benefício dos anúncios. Há muito mais neste universo a ser explorado, como será possível ver a seguir.

Segmentação é importante

A segmentação é fundamental para qualquer trabalho de marketing. Com ela o Facebook Ads possui ferramentas muito completas nesse sentido.

Com o uso desse meio, é possível definir em detalhes quem poderá ver os seus anúncios. Idade, gênero, localização e outros detalhes podem ser definidos para que apenas as pessoas que se encaixam na descrição vejam o anúncio.

Imagine, por exemplo, que você possui uma loja de roupas voltada para o público feminino de meia idade. Faria sentido um garoto de 13 anos ver o anúncio? Óbvio que não.

É exatamente isso que acontece nos anúncios tradicionais, aqueles colocados nas avenidas de todo o Brasil. Porém, com a ajuda do Facebook Ads, é possível definir parâmetros para mostrar o anúncio da loja de roupas apenas para mulheres de meia idade.

Dessa forma, o impacto sobre o público será muito maior e a taxa de conversão melhor. Logo, o trabalho com anúncios aumenta as vendas ao segmentar o público e permitir que a sua empresa seja capaz de chegar a quem realmente deseja o produto ou serviço do seu negócio.

Ótimo alcance

É possível chegar a mais de 130 milhões de contas apenas no Brasil com os anúncios. Esse dado é muito relevante, pois, quanto mais pessoas podem ver o anúncio, maiores são as possibilidades de venda.

Ao mesmo tempo, até mesmo em se tratando de segmentação de clientes, existe a possibilidade de aumentar o nível de profundidade da segmentação conforme aumenta-se o número de contas à disposição dos anunciantes. Dessa forma, o alcance é um dos grandes trunfos que o Facebook Ads fornece.

É possível, por exemplo, realizar uma campanha com anúncios que seja capaz de chegar a quase todas as contas da sua região. Dessa maneira, a sua marca não mostrará o anúncio para pessoas que moram longe e não podem comprar seus produtos ou serviços.

Em todos os casos, seja qual for o ponto de vista, o anúncio com possibilidade de chegar a mais pessoas possuirá um impacto muito mais relevante. Por isso, atualmente, as empresas têm investido pesado nos anúncios digitais.

Seja qual for o seu nicho de mercado, certamente existe uma possibilidade de fazer o seu negócio crescer com a ajuda do Facebook Ads.

Baixo custo

De uma forma geral, a plataforma de anúncios do Facebook é barata e permite aumentar às empresas a comercialização de produtos.

Afinal, quanto mais pessoas veem um anúncio, maiores são as possibilidades de venda. Em geral, custa 50 centavos obter um clique por anúncio no Facebook Ads.

Além disso, os gastos podem começar por 1 real por dia, o que torna o sistema muito mais simples para as pequenas empresas. Assim, pode ser uma boa ideia realizar apenas um teste em um primeiro momento. O Facebook Ads, por ser uma ferramenta de baixo custo, é fácil de utilizar para os iniciantes que desejam testá-la.

Fora essa questão, outro ponto interessante sobre os valores relacionados ao Facebook Ads é que o ele varia de acordo com o seu público. Dessa forma, há públicos que são mais concorridos, enquanto outros não acompanham esse mesmo nível de competição.

O mais importante, em todo caso, é entender que na maior parte das vezes vale muito a pena usar essa ferramenta para aumentar a capacidade de impactar o público que sua empresa deseja alcançar.

Relacionamento com atuais clientes

Grande parte dos seus clientes já faz uso do Facebook e dos demais canais abrangidos pelo Facebook Ads. Isso é um fato. Dessa maneira, o uso da ferramenta permite que seu negócio seja capaz de alcançar não apenas uma nova clientela, mas também quem já é cliente.

Assim, é possível reforçar o nome da sua empresa, se mostrando acessível para quem já comprou com você. Essa ação faz com que haja uma maior proximidade com as pessoas que estão ao seu redor e que participam da sua rede de clientes.

A fidelização oriunda desse aspecto torna o Facebook Ads uma ótima ferramenta, maximizando as chances de se manter na órbita dos principais clientes. Por todos esses motivos citados, vale muito a pena fazer uso do Facebook Ads para veicular os seus anúncios.

Essa é uma boa forma de aumentar as suas vendas, ao passo em que torna a sua marca mais relevante para o seu público. Portanto, fica claro, assim, que a ferramenta é quase obrigatória para quem deseja alcançar um público maior e ampliar as vendas, algo que pode ser feito de forma barata e acessível.

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