Gestão de tráfego: o que é, para que serve e passo a passo para aplicar

Gestão de tráfego: o que é, para que serve e passo a passo para aplicar

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O uso do marketing digital é cada vez mais comum para empresas de todos os níveis. Assim, é bastante natural que novos termos e novos modos de encarar o mundo do marketing surjam. Um bom exemplo é a gestão de tráfego.

Mas, afinal, que estratégia é essa? É o processo de fazer com que mais e mais pessoas possam entrar em seu site, página de vendas, rede social ou qualquer outro endereço na internet.

Essa gestão faz uso de ferramentas próprias para levar as pessoas para o seu endereço da web, criando o cenário ideal para que seja possível alcançar mais e mais visualizações. Mas você pode estar se perguntando como uma pessoa ou uma empresa consegue atrair mais pessoas para um endereço da web.

Afinal, esse é o objetivo de todos. Acontece que a gestão de tráfego faz uso de anúncios colocando-os em locais estratégicos para um público específico.

Fazendo isso, após muito estudo a respeito do tipo de público que pode gostar daquele ambiente, é possível fazer a gestão do tráfego. Veja a seguir mais alguns detalhes importantes sobre o assunto.

Para que serve essa estratégia?

Essa é uma pergunta muito comum. A gestão de tráfego é o processo de atração de visitantes a uma página da web, fazendo com que mais e mais pessoas tenham a possibilidade de chegar àquele ambiente virtual.

Com isso, é possível vender mais, conquistar mais leads (se for a intenção) ou simplesmente expor o seu conteúdo para mais pessoas.

É claro que fazer isso tem um preço. Além de pagar um gestor de tráfego, que é quem fará toda a administração desse processo, é necessário que a empresa esteja disposta a investir em anúncios, já que eles atrairão novas pessoas, aumentando o volume de visitas e tornando a página mais badalada.

No entanto, a gestão de tráfego é a união entre um bom gestor e bons anúncios, fazendo com que seja possível entregar não apenas volume, mas também qualidade.

Só existe tráfego pago?

Atualmente, o tráfego pago é o mais popular, mas não é o único tipo de tráfego. Existe também o tráfego orgânico, que diferentemente do pago é gratuito.

Se uma empresa produz conteúdos para as redes sociais e coloca o link do próprio site na publicação, ela está trabalhando com tráfego orgânico. Isso porque não será necessário pagar para que as pessoas cliquem no link.

O grande problema do tráfego orgânico, todavia, é que pode ser muito mais complicado manter esse tipo de gestão, afinal, é mais simples pagar pelos visitantes do que gerar conteúdo de qualidade para atraí-los e tentar realizar uma conversão.

No final das contas, a gestão de tráfego usa mais o tráfego pago, sobretudo em termos de empresas. Mas, nada impede que um negócio possa fazer uso de ambos, aumentando as chances de conquistar mais visitas a uma página.

Leia também: Como atrair clientes e mais vendas com gestão de tráfego pago?

Como aplicar a gestão de tráfego

Ser um profissional de gestão de tráfego é um processo semelhante ao ser o maestro de uma orquestra. Isso quer dizer que o gestor deve cuidar de todas as etapas desenvolvidas no planejamento, tanto no tráfego pago quanto no tráfego orgânico.

Aplicar a gestão de tráfego em sua empresa pode não ser simples sem a ajuda de profissionais. Por conta disso, o melhor a fazer é entrar em contato com o time da Wiggle e se informar a respeito das opções disponíveis.

Afinal, se para tudo na empresa é preciso um especialista, não poderia ser diferente com o marketing digital e, mais especificamente, com a gestão de tráfego. Aumentar o volume de visitas de um site ou página pode ser algo complicado.

Se o profissional não souber o que está fazendo, há grandes chances de bons resultados não serem atingidos. Por conseguinte, entrar em contato com quem entende do assunto e pedir ajuda é o melhor caminho para aplicar essa estratégia.

Gestão de tráfego funciona?

Muitos se questionam a respeito das seguintes questões: a gestão de tráfego funciona? Essa forma de fazer marketing digital realmente dá certo? A resposta para as duas perguntas é sim. A gestão de tráfego é uma etapa crucial de qualquer campanha.

Pois, mesmo que você tenha o conteúdo mais incrível e os melhores produtos ou serviços para os clientes, de nada adianta se as pessoas não sabem que a sua empresa existe. De nada adianta fazer uma promoção relâmpago e tudo cair pela metade do preço se possíveis clientes não receberem a informação. 

Por todo esse cenário, é fundamental que a gestão de tráfego seja capaz de proporcionar um volume cada vez maior de visitantes para as páginas de uma empresa.

Pois, sem um bom trabalho de gestão de tráfego, será impossível chegar aos clientes e, por consequência, será muito complicado vender. É por esse motivo que as empresas que ainda não investem nessa área estão ficando para trás.

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Conclusão e Próximos Passos: Invista com Inteligência Rodar anúncios sem perder dinheiro é mais do que uma possibilidade — é um processo estratégico. Ao aplicar as práticas descritas neste artigo, você evita os erros comuns que drenam orçamento e começa a caminhar rumo a campanhas lucrativas e sustentáveis. Lembre-se: E se você sente que precisa de um olhar profissional para escalar seus resultados, conte com a gente! Estamos desde 2016 ajudando empresas de todo Brasil, EUA e Espanha a terem leads qualificados todos os dias através do tráfego pago + inbound marketing.  Entre em contato com a gente através de um dos nossos canais de atendimento e vamos agendar uma reunião.

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