As redes sociais estão em constante mutação. De acordo com os gostos das pessoas e com a forma como a sociedade altera esses gostos, novas mídias podem nascem ou morrer.
Um bom exemplo é o Orkut, que era uma rede social muito popular no começo dos anos 2000, deixou de existir e agora pode estar de volta, já que foi reativado. Ao mesmo tempo, o TikTok surgiu como uma piada para muitos e hoje já é uma das redes sociais mais populares de todo o planeta.
Nesse cenário, é fundamental que as empresas aprendam a fazer uso desse formato de mídia. O TikTok nada mais é do que uma rede social de vídeos curtos, nos quais as mensagens são transmitidas com velocidade e dinamismo.
Ele atende às expectativas de uma sociedade que se preocupa cada vez mais em ter uma rotina acelerada. Porém, dentro desse cenário, como as empresas podem fazer uso do TikTok?
Na realidade, há muitas formas de posicionar uma marca no TikTok – e não é preciso nenhuma dancinha da moda, se não quiser. Através dos anúncios, assim como qualquer outro tipo de mídia social, o TikTok tem uma grande fonte de renda.
Além disso, é por esse meio que as empresas podem conectar-se aos usuários da rede e posicionar a marca para milhares de pessoas. Aprenda, abaixo, a fazer tudo isso.
Conheça o TikTok for Business e seus valores
O TikTok for Business é muito semelhante ao que outras empresas de mídias sociais fazem com os seus anúncios. No caso, é um grande meio de gerenciar os anúncios e entender o impacto das suas atividades na rede social.
Logo, é a partir do TikTok for Business que a sua empresa poderá anunciar para milhares de usuários. O valor mínimo diário para usar o TikTok for Business em uma campanha é de 50 dólares por dia, algo que corresponde a cerca de 260 reais atualmente. Ações isoladas, por sua vez, partem dos 20 dólares, algo acima dos 100 reais.
Assim, será possível criar campanhas de publicidade no TikTok e direcionar os anúncios para as pessoas que deseja. Portanto, é um meio de criar grandes ações de marketing e de publicidade através da mídia social que mais cresce no planeta no momento.
Será possível realizar a segmentação de público, escolhendo idade, gênero e até localização das pessoas que verão o seu anúncio. Desse modo, será possível evitar que a publicidade chegue a quem não interessa.
Além disso, relatórios profissionais e de muita qualidade são gerados pelo programa, tornando mais simples fazer a gestão das suas ações de marketing. Essa é a ferramenta que você usará para se conectar com os usuários do TikTok, divulgando o seu negócio em uma rede social que está crescendo de forma contínua.
Como se cadastrar no TikTok for Business?
Agora que você já está disposto a colocar o seu negócio no TikTok, é preciso aprender a se cadastrar no TikTok for Business. Para tal, será preciso acessar o endereço “tiktok.com/business/en” e depois selecionar a opção de iniciar.
Depois selecione o seu país e prossiga com o processo de cadastro. Preencha todos os dados solicitados, pois é assim que a rede poderá compreender aquilo que deseja.
Você deixará claro o nome da empresa, o tipo de anúncio que deseja fazer (setor de atuação da empresa) e qual será o site para o qual os usuários serão redirecionados ao clicar em seu anúncio. Por conta disso, é fundamental ter muita calma ao realizar essa fase do processo.
Mas, em todo caso, saiba que o TikTok for Business é bastante simples de utilizar e que qualquer pessoa com experiência em outras mídias sociais saberá usá-lo.
Quem são os usuários?
Para saber se o TikTok é o melhor tipo de rede social para os seus anúncios profissionais, é necessário conhecer o tipo de público que faz uso da rede. Portanto, para começar, saiba que a maior parte dos usuários do TikTok possui menos de 30 anos, com cerca de 66% do total de usuários estando dentro dessa faixa etária.
Além disso, considerando ainda o total de pessoas que usam a rede social, 41% possui entre 16 e 24 anos. Logo, é possível notar que o TikTok é uma mídia social muito voltada para os jovens e que fazer campanhas que não sejam para esse tipo de público pode não ser uma boa ideia.
Além disso, o TikTok é mais usado por mulheres do que por homens. Desse modo, esse é outro modo de segmentar quem terá mais chances de ver o anúncio e avaliar se vale a pena pagar por um espaço na mídia social chinesa.
Vale levar em conta ainda que os usuários do TikTok costumam visitar o aplicativo mais de uma vez por dia e que, de uma forma geral, são muito interativos. Conhecendo bem para que está anunciando, os seus resultados certamente serão muito melhores com uma campanha de marketing.
Dicas para anunciar no TikTok
O TikTok é uma rede social muito dinâmica e que, por conta disso, atrai um público bastante jovem. Quem faz uso do TikTok gosta de ver a vida em alta velocidade, com forte tendência a não ter tanta paciência para esperar por algo. Nesse sentido, o seu anúncio nessa mídia social deve também ser dinâmico.
É necessário que você tenha a capacidade de atrair o usuário, fazendo com que a pessoa consuma o seu anúncio.
Vídeos rápidos, criativos e coloridos tendem a ser bem aceitos por quem utiliza a rede social. Mas, ao mesmo tempo, lembre-se de que o objetivo é vender e de que, ao fim do anúncio, é necessário ter alguma chamada para a ação (CTA, em inglês).
Se o seu negócio for capaz de reunir essas duas características em algo único, poderá alcançar milhares de usuários no TikTok. Portanto, agora que você conhece um pouco mais sobre essa mídia social, entre em contato com a Wiggle e crie uma campanha de respeito com o TikTok for Business.