Ferramenta de gestão: 5 ferramentas para aumentar a produtividade da sua empresa

Você está buscando por uma ferramenta de gestão para organizar melhor suas tarefas? Confesso que sou viciada nessas ferramentas, sempre estou testando e buscando por novas. Então, fiz este post para lhe ajudar a encontrar a melhor ferramenta de gestão para a sua empresa. Veja algumas delas: 1) Trello O Trello é uma das ferramentas de gestão mais utilizadas. Ao menos em algum momento da vida você já deve ter usado o Trello, ou vai usar. No começo eu não gostava dele, mas acho bastante visual e fácil de organizar as atividades. Ele é muito bom para quem atende bastante cliente e precisa organizar tudo em um único lugar. 2) Runrun.it Eu adoro os e-mails que recebo do Runrun.it. Gosto também da identidade visual deles e dos blogposts, são muito legais. Mas não me dei bem com a ferramenta, apesar de ser muito bonita. Ao meu ver, ela é ideal para quem deseja cronometrar o tempo de atender cada cliente. Mas, em tarefas pequenas, fica mais complicado dar play e pausar toda hora. Acredito que é boa para tarefas que exigem horas seguidas de trabalho sem interrupção. 3) Todoist Eu usei durante muito tempo o Todoist. Ele é muito bom por ser prático e visual. Ele é uma ferramenta de checklist. Acho muito bacana essa função por eliminar rápido as tarefas pequenas. Porém, senti dificuldade com as tarefas mais complexas. Chegou épocas de estar cheio de listas o meu Todoist e eu nunca me livrava delas. Atualmente, utilizo ele somente para tarefas pessoais. 4) Google Drive O Google Drive não deixa de ser uma ferramenta de gestão. Utilizamos bastante no início da agência. É bom porque você pode criar uma pasta para cada cliente, criar planejamentos e compartilhar com eles, além de salvar todos os arquivos na nuvem. É super prático e pode ser personalizado da maneira que você preferir. 5) MeisterTask MeisterTask é a ferramenta de gestão que estamos utilizando atualmente aqui na Wiggle. Um cliente nos apresentou e gostamos bastante. É super completa e prática. É a mistura do Trello com todas as outras! hehe. Qual é a melhor ferramenta de gestão? A melhor ferramenta de gestão depende da sua necessidade. Se atende poucas demandas, o Todoist pode servir para você. Mas, se realiza muitas tarefas e atende muitos clientes diferentes, o ideal pode ser o Trello ou o MeisterTask. Se fica bastante tempo na mesma atividade, o Runrun.it pode ser o ideal. O melhor é testar até ver qual ferramenta se enquadra melhor no seu perfil de negócios.
Conversão: o que é, como calcular e como aumentá-la

A taxa de conversão é o número de pessoas que visitam o seu site e são “convertidas”. Ou seja, realizaram uma determinada ação que tenha valor para o seu negócio. Esta ação pode ser a venda em si ou o preenchimento de um formulário. No segundo caso, o objetivo é descer mais no funil e aplicar as estratégias de vendas por e-mail. Assim, a taxa de conversão deve ser medida pelos leads gerados no cadastro da uma newsletter, landing page, pop-ups ou através de CTA no próprio site. É importante ressaltar que esta taxa fará com que a empresa tenha uma visão clara das vendas e até mesmo das oportunidades perdidas. A taxa de conversões deve ser medida periodicamente para reformular as estratégias, prever e contornar situações negativas. Como medir a taxa de conversão de um eCommerce ou de um site Vamos começar pelo eCommerce ou negócios online. Para medir a taxa de conversão deles, você precisa descobrir a quantidade de visitantes e a quantidade de visitantes que compraram algum produto no seu eCommerce. Se você tiver o Google Analytics integrado no seu site, você encontrará essa informação super rápido. Depois, basta dividir o número de visitas pelo número de conversões: Taxa de Conversões = número de vendas÷pelo total de visitas na sua loja virtual. O Google Analytics mostra este indicador de uma forma bem simples: habilite a opção eCommerce e terá acesso a “Taxa de Conversão”. E se eu não tiver um eCommerce, posso descobrir a taxa de conversão de visitantes para leads no meu site? Sim! Para isso basta você ter acesso a quantidade de leads e a quantidade de visitas do seu site. O cálculo é o mesmo: Taxa de Conversões = número de leads÷pelo total de visitas no seu site Obs: em muitas estratégias de Inbound Marketing para eCommerce, a conversão é medida de visitantes para leads > de leads para oportunidades > e de oportunidades para vendas. Tudo isso depende de como está configurado o funil de vendas da empresa. Como melhorar a taxa de conversão Uma das formas mais usadas é o Teste A/B. Através dele é possível criar duas versões diferentes dentro de uma mesma campanha. Por exemplo: Você cria duas versões alternativas da sua página. Cada uma com um banner e um CTA (Call To Action) diferente. O software de teste A/B direciona 50% do tráfego de entrada para a página A, e 50% para a página B. A página com mais conversões ganha o teste realizado. Crie diversos tipos de testes em diferentes públicos. Mas sempre considere o potencial no aumento da taxa de conversão que você precisa. Faça todos os testes e analise qual foi a situação que provocou a melhor taxa de conversão. Depois é só direcionar o tráfego para a hipótese melhor.
Era digital nas empresas: como a tecnologia está transformando a comunicação

Conversar com amigos, parentes ou um alguém desconhecido. Procurar emprego. Fechar grandes negócios. Acompanhar as notícias do dia. Solucionar problemas corriqueiros da rotina. Ou simplesmente recordar alguns momentos no álbum de fotos da família.