O Google Ads tem como finalidade ajudar uma marca, produto ou serviço a ganhar visibilidade no mundo digital por meio de anúncios. No entanto, existem vários tipos de anúncios do Google que é possível fazer e entender qual é o mais adequado para a sua empresa é fundamental para atingir os melhores resultados.
Para isso, deve ser analisado qual é o objetivo principal da campanha. É vender um produto ou serviço? Fazer com que os usuários baixem um app? Gerar leads? Aumentar o tráfego para um site? Bom, existem opções de anúncios do Google para todos os tipos de estratégias.
É exatamente isso que abordaremos neste artigo. Quais são os principais tipos de anúncios do Google Ads e qual é o mais indicado para a sua empresa? Confira!
Quais são os tipos de anúncios do Google?
Um bom anúncio do Google é aquele que alcança o público certo e tem o menor custo por resultado. Os resultados estão ligados ao objetivo da campanha. Com o Google Ads, também é possível configurar a região que você deseja que visualize o seu anúncio. Seja em sua região ou no mundo todo.
👇
Nos últimos anos, o Google investiu bastante no Google Ads, melhorando a ferramenta e oferecendo novas formas de publicidade. Listamos abaixo alguns dos principais tipos de anúncio do Google:
Display
Um dos anúncios do Google mais comuns é o display, uma ferramenta disponível pelo Google Ads que possibilita criar anúncios nos mais diversos formatos, incluindo: texto, gráfico, interativo, vídeo, entre outros, podendo ser divulgados em diversos sites de notícias, blogs e outros websites.
A maior finalidade do Display é alcançar um grande número de clientes em potencial, permitindo realizar segmentações específicas de sexo, tópicos, interesses, idade ou até seleção de sites e/ou canais específicos para anunciar.
Segmentando seu público, esses anúncios aparecerão em sites que sejam relevantes para o produto ou serviço que a sua empresa estiver vendendo, sendo exibidos somente para usuários que se encaixam nas características que você definiu anteriormente.
Além disso, com o display você também pode fazer o remarketing, que é quando um anúncio do Google aparece para o usuário em um site qualquer, logo após ele ter visitado sites de produtos que ele deseja comprar. Por exemplo: o usuário pesquisa camisas de time de futebol em sites de sua preferência e ao sair desses sites e acessar outro não relacionado, os anúncios das camisas aparecem nesta nova página.
Desta forma, o remarketing tem o poder de fazer com que seus anúncios sejam visualizados pelo usuário mesmo após ele ter saído do seu site, fazendo uma divulgação mais ampla e fixando cada vez mais o produto na cabeça do seu potencial cliente.
YouTube
Outro tipo de anúncio do Google bem conhecido e que com certeza você já deve ter visto são os anúncios veiculados antes ou durante os vídeos do YouTube. Atualmente, esse é um dos mais utilizados pelas grandes empresas, que investem em grandes produções para esta mídia ou ainda aproveitam vídeos utilizados para outras estratégias, como anúncios de TV, para divulgar o material também nesta rede.
O YouTube disponibiliza algumas formas de anúncio, mas as duas principais são:
- In-Stream: vídeos de até 30 segundos exibidos antes de iniciar o vídeo que a pessoa deseja visualizar na plataforma;
- TrueView na pesquisa: deixam a URL do vídeo em destaque nas buscas do Google, da mesma maneira que ocorre com os links patrocinados do Google.
Os dois são amplamente utilizados, mas como já mencionado anteriormente, exigem um maior investimento, por conta de sua produção.
Rede de Pesquisa
Por fim, a Rede Pesquisa também é uma excelente opção de anúncio do Google. Ele funciona da seguinte maneira: por meio de anúncios em rede de pesquisa da ferramenta Google Ads, o anúncio será exibido em um espaço de destaque nas pesquisas do Google, aparecendo logo nas primeiras posições, acima de qualquer resultado orgânico.
Diferente do True View do YouTube, aqui serão exibidos os anúncios em formatos de texto, no qual você pode adicionar a palavra-chave da sua preferência para essa campanha. Desta forma, seu site será anunciado apenas para interessados no assunto, que podem ser considerados potenciais clientes.
E aí? Acha que algum deles faz sentido para o que a sua empresa deseja anunciar? O Google Ads é uma das formas mais efetivas de conquistar novos clientes na internet, portanto, traçando a estratégia ideal e sendo assertivo, suas vendas vão decolar.