Agência de marketing digital em Cascavel: 7 passos para encontrar a ideal para atender sua marca

Agência de marketing digital em Cascavel: 7 passos para encontrar a ideal para atender sua marca

Tópicos deste conteúdo

Você está buscando por uma agência de marketing digital em Cascavel, mas não sabe por onde começar? A primeira coisa é saber que existem muitas agências boas e a sua tarefa será encontrar a ideal para o seu negócio. Cada agência é especializada em uma área e conta com um perfil de trabalho. Identificar a que esteja em mais sintonia com sua empresa é fundamental.

Por isso, selecionamos os 7 passos para você encontrar uma agência digital em Cascavel para atender sua marca.

1) Escolha a agência de marketing digital em Cascavel ideal para a sua necessidade

O primeiro passo antes de escolher uma agência de marketing digital em Cascavel é verificar os serviços que ela oferece. Isso porque o marketing possui diversas vertentes e nem todas as agências são iguais, pelo contrário. Algumas são especializadas em inbound marketing, outras em outbound, existem aquelas que trabalham apenas com redes sociais, enfim, encontrar uma agência especializada na necessidade da sua empresa é um ótimo ponto positivo.

Se a sua empresa já contar com especialistas na área de marketing, reúna a equipe e trace um planejamento estratégico. Caso não tenha, analise e tente entender qual é o objetivo que você quer atingir investindo na contratação de uma agência. Desta forma, fica mais simples e fácil optar por aquela que oferecerá o trabalho correto.

2) Como saber se uma agência é especializada no que eu preciso?

Como dito acima, existem diversas agências de marketing em Cascavel, mas cada uma tem uma forma de trabalhar. Porém, como saber qual encaixa-se mais perfeitamente na necessidade da sua empresa?

Para concluir isso, o ideal é realizar uma pesquisa e observar o histórico de cada agência. Quem são os clientes? Quais foram os trabalhos realizados? Como foram os resultados obtidos por outras empresas? Visite as redes sociais, sites e demais plataformas das agências e dos clientes que elas atendem. Converse com empresas que já foram atendidas por elas. Análise quais estão seguindo as tendências de mercado. Tudo isso vai ajudar você a escolher a agência digital certa em Cascavel.

As respostas destas e outras perguntas são determinantes para você filtrar quais agências possuem as características que são as ideias para o seu negócio. Desta forma, selecionando corretamente, seu investimento é transformado em resultados.

3) Se eu contratar essa agência, quais vão ser os próximos passos?

Depois de filtrar e encontrar a agência de marketing em Cascavel que mais tem a ver com o seu tipo de negócio, é hora de verificar como funcionam e quais são as metodologias de trabalho que ela oferece.

Do atendimento ao resultado final, tudo importa. Realize uma pesquisa ou entre em contato com as agências e observe como é o funcionamento do trabalho, a questão dos prazos, valores cobrados, entre outras coisas. Mais um fator importante é em relação a interferência. Você prefere expor mais as suas ideias e repassar o que deve ser executado ou deixar que agência analise e apresente as soluções? O seu departamento de marketing trabalhará em conjunto com ela ou não?

Tudo isso deve ser conversado com clareza para que não hajam conflitos. Novamente, é essencial você optar por uma que se encaixe com o funcionamento da sua empresa e consiga atender às suas necessidades.

4) Quando a agência vai começar a gerar resultados para a minha empresa?

Essa é a grande pergunta. Muitos empresários desistem de continuar investindo em marketing digital por não enxergar resultados financeiros imediatos para a sua empresa ou simplesmente por achar bobagem. E de fato, o objetivo final, de toda e qualquer empresa é e sempre será o lucro. A questão é que o marketing vai muito além disso.

Pegue como exemplo a Coca-Cola. Em 2017, a gigante do ramos de bebidas foi a única empresa fora do ramo de tecnologia a figurar entre maiores empresas do mundo, conforme o ranking da Forbes. No ano passado, foram vendidas ao redor do globo, cerca de 1,7 bilhão de latas, copos ou garrafas produzidas pela companhia, ou seja, a cada segundo, 20 mil bebidas da marca são consumidas.

A Coca é uma marca tradicional, centenária e reconhecida em qualquer lugar do mundo, domina totalmente o mercado e está muito à frente de qualquer outro concorrente. Com tanta grandeza, nem seria mais necessário continuar investindo em marketing digital, certo? Errado. Nos últimos anos, a Coca reduziu o investimento em marketing para aumentar os lucros e gradativamente as vendas foram caindo, obrigando a companhia investir bilhões em publicidade, recentemente.

Voltando para a nossa realidade, os resultados podem ou não aparecer de imediato, mas além do lucro financeiro, é essencial pensar que a sua marca precisa sempre estar evidência, consolidando um relacionamento com os antigos clientes e conquistando novos consumidores. Afinal, se até a Coca-Cola precisa continuar investindo em marketing, por que você vai parar? Encontrar a agência de marketing digital em Cascavel que seja perfeita para o seu negócio, é essencial.

Respondendo a pergunta: existem estratégias de marketing digital que apresentam um grande retorno sobre o investimento em apenas três meses. Outras, em seis meses e até um ano, dependendo do negócio.

5) Qual é o preço de uma agência de marketing digital em Cascavel?

O preço das agências de marketing em Cascavel varia bastante de acordo com o serviço contratado, a quantidade de ações, pacotes, planos, entre outras coisas. O ideal é solicitar diversos orçamentos e escolher a que atende melhor o objetivo e orçamento da sua empresa.

No entanto, na hora de escolher uma agência lembre-se: o preço cobrado não deve ser fator único e decisivo na tomada de decisão. Se você pretende alcançar grandes resultados, precisa pensar que o dinheiro gasto é um investimento e não uma despesa.

Cortar investimento no marketing digital é uma decisão arriscada e que tem o potencial de impactar negativamente os resultados durante muito tempo. Afinal, são as estratégias desta área que poderão transformar a sua empresa, atraindo consumidores e melhorando o relacionamento com que já é seu cliente. Porém, vale ressaltar mais uma vez: marketing só cumpre essa função se tiver a orientação certa da agência correta.

6) Quais são os serviços de uma agência de marketing digital em Cascavel?

O marketing digital é muito amplo e agrega dentro dele diversas áreas a serem exploradas pelo mercado. A seguir, vamos citar e explicar as principais delas:

Gestão de mídias sociais:

Estar presente nas redes sociais não é mais um diferencial para nenhuma empresa. Apenas criar uma página ou um perfil e fazer algumas publicações não é o suficiente. Ganhar destaque no meio de tantos concorrentes, envolve trabalhar inúmeras etapas, pensar estratégias específicas e realizar uma execução impecável até o monitoramento e o levantamento dos resultados.

Inbound marketing em Cascavel:

Muitas empresas de Cascavel já estão utilizando as estratégias de inbound marketing. Ele é o marketing de atração, ou seja, uma forma de tentar despertar o interesse de um potencial cliente. E essa atração é realizada por meio de produções específicas de conteúdos. Para realizar esse tipo de ação, é preciso entender muito bem quem é esse público (persona), saber quais são seus interesses, dúvidas e desafios, para então oferecer conteúdos que despertem seu interesse e ajudem a resolver os problemas ou necessidades.

Produzindo conteúdos atrativos, você aumenta o tráfego do seu site e inicia o seu funil de inbound. As etapas de um final de inbound é:

  • Atrair visitantes
  • Converter visitantes em leads
  • Qualificar os leads para eles se tornarem potenciais clientes
  • Fechar novos negócios

SEO:

SEO é uma sigla para Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca). Basicamente é uma junção de técnicas que servem para otimizar sites, blogs, entre outras páginas da web. Através de palavras-chave específicas por exemplo, ele faz com que a sua marca torne-se mais relevante em sites buscas como o Google, promovendo um melhor posicionamento para buscas orgânicas.

Se você deseja aparecer na primeira página do Google, sem anúncios pagos, com certeza terá que investir em SEO. Uma dica para encontrar uma boa agência de SEO em Cascavel, é conhecer os resultados da agência. Pergunte sobre as palavras-chave de clientes que a agência ranqueou, a concorrência dessas palavras e solicite um diagnóstico para a sua marca.

Automação de marketing:

A automação de marketing automatiza as ações estratégicas, como enviar fluxos de e-mail, segmentar leads, entre outras. Assim, ela ajuda sua marca manter um relacionamento com os leads em grandes escalas, além de analisar resultados com mais assertividade. A automação de marketing é um serviço muito utilizado em estratégias de inbound marketing. Com certeza você encontrará uma agência especializada em automação de marketing em Cascavel.

E-mail marketing:

O e-mail marketing tem como objetivo desenvolver e consolidar o relacionamento com os clientes e aumentar as vendas. No entanto, diferente do spam, o e-mail marketing é um conteúdo específico que visa atingir até o público-alvo da sua empresa. Até 2019, a previsão é que existam 2,9 bilhões de usuários de e-mail, ou seja, utilizar o e-mail marketing é uma maneira de alcançar diretamente milhares de clientes potenciais, a um custo relativamente baixo em comparação a outros meios.

Criação de iscas digitais para empresas:

Consiste em oferecer um conteúdo gratuito aos usuários em troca de um e-mail e permissão para continuar enviando mais conteúdo. Por isso do nome. Um exemplo: você já deve ter visto um vídeo de dicas de como ganhar mais dinheiro, melhorar o desempenho no trabalho, entre outras coisas, certo? O vídeo é gratuito. Porém, se você quer saber mais sobre o conteúdo, precisa realizar algum cadastro para continuar recebendo mais conteúdos.

Marketing de conteúdo em Cascavel:

As empresas também estão apostando cada vez mais no poder no marketing de conteúdo em Cascavel. Pequenas, médias e grandes empresas já apostam nessa estratégia. Em resumo, o marketing de conteúdo é uma forma de engajar seu público-alvo. Ele amplia sua rede de consumidores e potenciais clientes por meio da criação do conteúdo para este público. Se você busca por uma agencia de marketing digital em Cascavel, conheça os cases de conteúdo da agência.

7) Qual é a melhor agência de marketing digital em Cascavel?

Existem muitas agências de marketing em Cascavel que fazem um excelente trabalho. Então, o ideal é pesquisar bastante! Analise qual é a mais especializada no serviço que você precisa e conheça o portfolio da agência. Não esqueça de verificar os resultados que os clientes da agência obtiveram. Além disso, considere a que tiver mais sintonia com a sua empresa. Afinal, é um trabalho a longo prazo que também exige uma boa sintonia para dar certo.

Inscreva-se na nossa newsletter
Receba todas as novidades em primeira mão ;)
Mais artigos
Marketing
Por Que o Facebook Bloqueia Contas de Anúncios?

Se você já teve uma conta bloqueada no Facebook Ads, sabe o quanto isso pode ser frustrante. Entender por que o Facebook toma essa atitude é o primeiro passo para evitar novos bloqueios e proteger seu investimento. Principais motivos para bloqueios no Facebook Ads 💡 Dica: Use o Facebook Business Help Center para verificar se sua campanha está em conformidade antes de publicá-la. Diferença entre restrições temporárias e bans permanentes Leia também: As Melhores Estratégias de Geração de Leads em 2025 Entender a gravidade do bloqueio ajuda a saber qual caminho seguir para resolver. Boas Práticas para Evitar Bloqueios no Facebook Ads Agora que você sabe o que causa bloqueios, é hora de adotar medidas preventivas que realmente funcionam. Como seguir as diretrizes de anúncios do Facebook Criando campanhas seguras sem palavras proibidas Aqui estão exemplos de palavras e abordagens problemáticas, com sugestões seguras: O Que Fazer se Sua Conta for Bloqueada? Mesmo seguindo boas práticas, bloqueios podem acontecer. O importante é saber como reagir de forma estratégica para minimizar os impactos e recuperar sua estrutura publicitária o quanto antes. Como recorrer e solicitar a reativação da conta Se sua conta foi bloqueada, siga este passo a passo para tentar a reativação: Exemplo de mensagem para recurso: “Olá, equipe do Facebook. Identificamos que nossa conta foi desativada por suspeita de violação de política. Revisamos todas as diretrizes e ajustamos nossas campanhas conforme exigido. Solicitamos gentilmente uma nova análise. Agradecemos desde já.” Alternativas para continuar rodando anúncios após bloqueios Se sua conta principal foi banida e a reativação não teve sucesso, aqui estão opções seguras: FAQ – Perguntas Frequentes sobre Bloqueios no Facebook Ads Quanto tempo leva para o Facebook responder um recurso? O tempo varia de 24h a 7 dias úteis, dependendo da complexidade do caso. Em alguns casos, pode levar até 30 dias. Existe um método 100% seguro para evitar bloqueios? Não existe garantia total. Porém, seguir as diretrizes, criar campanhas transparentes e manter contas confiáveis reduz o risco drasticamente. Como evitar que um gerenciador de negócios inteiro seja banido? Vale a pena comprar contas de anúncios prontas? Não. A maioria dessas contas viola os termos de uso e estão na mira do Facebook. O risco de perder tudo em dias é alto. Como saber se estou correndo risco de bloqueio? Verifique a seção “Qualidade da Conta” no seu Gerenciador de Negócios. Se houver alertas ou anúncios com rejeições recorrentes, você está em risco. Qual o impacto do histórico da conta para evitar penalizações? Contas com bom histórico (alta taxa de aprovação, CTR elevado, baixa rejeição) têm mais tolerância e são menos penalizadas. A Importância de Construir uma Reputação Positiva no Facebook Ads Muitos anunciantes ignoram que, além das políticas escritas, o Facebook também avalia o comportamento histórico da conta. Esse histórico influencia diretamente no nível de tolerância que sua conta terá a possíveis erros. Por exemplo, se sua conta possui campanhas com boa taxa de aprovação, baixa rejeição e resultados consistentes, o algoritmo tende a confiar mais em suas próximas ações. Já contas que acumulam erros, anúncios reprovados ou denúncias de usuários, são classificadas como “arriscadas” e podem ser bloqueadas rapidamente, até por infrações leves. Por isso, pense na sua conta como um CPF digital dentro do ecossistema do Facebook Ads. Proteja-a como você protege sua reputação profissional. Dica de ouro: não “jogue sujo” com o algoritmo Evite tentar enganar o sistema com redirecionamentos duvidosos, cloaking, domínios ocultos ou variações de copy apenas para burlar regras. Pode até funcionar por um curto prazo, mas o Facebook tem recursos avançados de detecção e, mais cedo ou mais tarde, a penalização virá com força total. Como a Qualidade da Página de Destino Afeta sua Conta Muita gente se concentra apenas nos anúncios e esquece da parte final: a página para onde o usuário será direcionado. O Facebook analisa se essa página entrega o que foi prometido no anúncio, se carrega rapidamente e se é segura. Páginas lentas, sem informações de contato, com linguagem agressiva ou que não correspondem à proposta anunciada podem causar reprovações ou até bloqueios automáticos. Melhores práticas para landing pages seguras: Atenção ao Histórico de Interações com o Suporte Poucos sabem, mas até a maneira como você interage com o suporte do Facebook pode influenciar sua conta. Se você é educado, claro e demonstra boa vontade ao corrigir falhas, isso conta positivamente. Já mensagens agressivas, tentativas de manipulação ou envio de múltiplos recursos sem fundamento podem prejudicar sua credibilidade. Sempre trate o suporte como um aliado — mesmo quando o processo for frustrante. Evite Trocas Constantes de IP, Login e Forma de Pagamento Mudanças frequentes de localização geográfica ou dispositivos, principalmente sem aviso prévio, são sinais vermelhos para o sistema de segurança do Facebook. Para reduzir esses riscos: Esses detalhes fazem com que o sistema confie mais em sua conta com o passar do tempo. Como Organizar seu Gerenciador de Negócios de Forma Profissional Um dos maiores erros é usar apenas um Gerenciador de Negócios e colocar todos os ativos dentro dele. Isso cria um risco altíssimo de “efeito dominó”: se um ativo for penalizado, todos os outros podem ser impactados. Recomendações para estrutura segura: Essas práticas são comuns entre agências profissionais e especialistas em tráfego. Elas oferecem uma camada extra de segurança essencial para quem trabalha com campanhas recorrentes. O Papel dos Criativos em Evitar Bloqueios A forma como você constrói seus criativos — vídeos, imagens e textos — influencia diretamente na aprovação ou reprovação de seus anúncios. Atenção a alguns erros comuns: Opte por mensagens positivas, educativas e inspiradoras. Fale de transformação, mas sem promessas mágicas. Mostre benefícios, mas com transparência. O Facebook favorece campanhas que entregam valor real ao público. Estudos de Caso: Dois Tipos de Anunciantes, Dois Resultados Diferentes Caso 1: Anunciante bloqueado por “furar as regras” Pedro, um afiliado de produtos de emagrecimento, começou a rodar anúncios usando frases como “Elimine 7kg em 5 dias”. Apesar de gerar cliques, teve três anúncios reprovados em sequência. No quarto, o sistema bloqueou sua

Sem categoria
Por que muitas pessoas perdem dinheiro no tráfego pago?

Entrar no mundo do tráfego pago pode parecer uma mina de ouro. Mas sem o preparo certo, o que era para ser investimento acaba virando prejuízo. Vamos entender por quê. Principais erros que fazem campanhas de tráfego pago darem prejuízo Como evitar gastar sem retorno nos primeiros anúncios  Estratégias para Criar Campanhas Eficientes e Lucrativas Fazer tráfego pago com ROI positivo é totalmente possível, mesmo para quem está começando. Mas requer método e inteligência. Como testar públicos e criativos antes de investir alto A melhor maneira de reduzir riscos é testar antes de escalar. Aqui está um modelo simples: Dica: Avalie os que geram maior CTR e menor CPC para escalar com segurança. Como ajustar campanhas para manter o ROI positivo Depois de identificar os elementos vencedores: Como Evitar Desperdício de Orçamento no Tráfego Pago? Cada real importa. Por isso, evitar desperdício é essencial para manter sua campanha viva e saudável. Identificando anúncios que não estão convertendo Você precisa estar atento a métricas-chave: Solução: Pausar o que não performa e redirecionar orçamento para os anúncios vencedores. Como otimizar o orçamento para gastar menos e ganhar mais FAQ – Perguntas Frequentes sobre Evitar Perdas no Tráfego Pago Como saber se um anúncio está funcionando bem? Um bom anúncio apresenta CTR (taxa de cliques) acima de 1,5%, CPC (custo por clique) baixo, alta taxa de conversão e ROAS positivo (acima de 1). Além disso, deve manter uma frequência controlada para não gerar fadiga no público. Mas o mais importante é: está dando ROAS? Se sim, você está no caminho certo. Essa é a métrica suprema. É possível rodar anúncios sem experiência e ter lucro? Sim, mas com cautela e aprendizado contínuo. Use orçamentos pequenos no início, acompanhe métricas básicas, siga boas práticas e, se possível, busque consultoria especializada para acelerar seus resultados. Qual o melhor orçamento para começar com tráfego pago? Você pode começar com R$ 20 a R$ 30 por dia, focando em uma campanha bem segmentada e com criativos testados. O segredo está mais na qualidade da estratégia do que no valor do investimento inicial. Quanto tempo esperar antes de pausar um anúncio? Espere pelo menos 72 horas antes de avaliar. O algoritmo precisa de tempo para otimizar a entrega. Se após esse período não houver resultados positivos, considere ajustes ou pausas. Qual plataforma de anúncios é mais indicada para iniciantes? O Meta Ads (Facebook e Instagram) costuma ser mais amigável para iniciantes, com interface intuitiva e alta capacidade de segmentação. Mas Google Ads também pode ser uma ótima escolha para produtos com alta intenção de compra. O que é mais importante: criativo ou segmentação? Ambos são fundamentais, mas o criativo atrai o clique e determina o interesse. A segmentação garante que o anúncio seja exibido para as pessoas certas. Juntos, eles formam o alicerce de campanhas lucrativas. Dicas Avançadas para Aumentar a Eficiência das Campanhas de tráfego pago que fazemos aqui na Agência  Mesmo após implementar as boas práticas básicas, existem táticas avançadas que podem multiplicar seus lucros e tornar cada real investido mais valioso. Use a Regra 80/20 para Escalar com Segurança A regra de Pareto, ou 80/20, também se aplica ao tráfego pago. Em média, 20% das campanhas geram 80% dos resultados. Identifique essas campanhas e invista mais nelas. Como aplicar: Construa Funis de Venda com Anúncios Sequenciais Um erro comum é tentar vender diretamente para pessoas que ainda não conhecem sua marca. A solução? Criar campanhas com diferentes objetivos, formando um funil. Etapas de um funil básico: Invista em Criativos Otimizados para Conversão Os anúncios que mais convertem geralmente possuem: 💡 Dica: use ferramentas como o AdSpy, Canva, Pexels, ou CapCut para buscar referências e criar criativos com maior apelo visual. Veja também : Como Gerar Leads Qualificados para Seu Negócio: Guia Completo Exemplos Reais de Otimização de Campanhas de tráfego pago Nada melhor que exemplos práticos para entender como a teoria se aplica na prática. Caso 1: Campanha de Loja de Roupas Problema: Baixas vendas com orçamento diário de R$ 50. Solução: Resultado: Vendas aumentaram 4x em 15 dias com o mesmo orçamento. Caso 2: Infoprodutor com Curso Online Problema: Alto custo por lead (R$ 12,00) e poucos inscritos no curso gratuito. Solução: Resultado: CPL caiu para R$ 3,90 e lista de leads dobrou em uma semana. Checklist de Anúncios para Reduzir Perdas Antes de ativar qualquer campanha, passe por este checklist:  ✅ Seu público está bem definido?✅ O criativo está chamativo e com boa qualidade?✅ O texto foca em dor e solução, com uma oferta clara?✅ O pixel está instalado corretamente?✅ A página de destino é coerente com o anúncio?✅ Há eventos de conversão configurados?✅ O orçamento está proporcional ao seu objetivo?✅ Você definiu regras de controle (pausar, escalar)? Se respondeu “não” para qualquer item, ajuste antes de veicular. Ferramentas Gratuitas e Pagas que Ajudam a Economizar no Tráfego Pago 💡 Utilize essas ferramentas para reduzir tentativas e erros, e ganhar tempo e dinheiro. Segredos dos Profissionais: Como Grandes Anunciantes Evitam Prejuízos Essas práticas permitem que seus anúncios evoluam com o tempo, aumentando o ROI constantemente. Conclusão e Próximos Passos: Invista com Inteligência Rodar anúncios sem perder dinheiro é mais do que uma possibilidade — é um processo estratégico. Ao aplicar as práticas descritas neste artigo, você evita os erros comuns que drenam orçamento e começa a caminhar rumo a campanhas lucrativas e sustentáveis. Lembre-se: E se você sente que precisa de um olhar profissional para escalar seus resultados, conte com a gente! Estamos desde 2016 ajudando empresas de todo Brasil, EUA e Espanha a terem leads qualificados todos os dias através do tráfego pago + inbound marketing.  Entre em contato com a gente através de um dos nossos canais de atendimento e vamos agendar uma reunião.