Google Ads: principais dúvidas (respondidas) de quem está começando a anunciar no Google Ads

Google Ads: principais dúvidas (respondidas) de quem está começando a anunciar no Google Ads

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Certamente você já deve ter notado que enquanto navega na internet, alguns anúncios vão aparecendo na sua tela. Antes de um vídeo do YouTube, no meio de um site ou blog ou na própria busca do Google. Pois então, se esses anúncios estão aparecendo para você, é porque empresas estão utilizando o Google Ads para tentar chamar a sua atenção.

Mas afinal, o que é Google Ads? Como acessar? Para que serve? Como é feito o pagamento? Neste artigo, abordaremos em detalhes o assunto para lhe ajudar a garantir mais visibilidade e vendas para o seu negócio. Confira!

Como acessar o Google Ads?

O primeiro passo é entrar na sua conta do Google. Caso você não saiba, é o mesmo login que você utiliza para acessar seu Gmail, YouTube, Drive, entre outras plataformas vinculadas ao Google. Caso você não tenha conta, pode criar a sua clicando aqui.

É importante ressaltar que para acessar o Google Ads, é necessário estar com a versão mais atualizada do navegador, seja ele Firefox, Internet Explorer, Safari ou Chrome. Para realizar essa instalação, basta procurar no Google: “Versão mais recente (nome do seu navegador)” e seguir as orientações.

Bom, feito seu login e a atualização do seu navegador – caso seja necessário – podemos seguir em frente. O próximo passo é seguir algumas etapas, que vamos listar abaixo:

  • Acesse a página inicial do Google Ads.
  • Clique no botão “Acesse sua conta” no canto direito superior da tela.
  • Digite o endereço de e-mail da sua Conta do Google.
  • Digite sua senha no campo Senha e clique em Fazer Login.
  • Pronto, você terá acesso a página inicial do Google Ads!

Para que serve Google Ads?

Estar na internet hoje, é a obrigação de todas as empresas e a grande maioria já sabe disso. Certamente, seus clientes ou potenciais clientes estão na internet e portanto, você precisa estar em destaque para que elas possam encontrar sua marca.

O problema é que não basta você criar um site, um blog ou uma página e esperar que ela imediatamente torna-se relevante nas buscas do Google. A concorrência é grande e é preciso vencê-la para ter destaque. Neste cenário, uma das melhores formas de alcançar esse objetivo, é utilizando o Google Ads.

O Google Ads proporciona visibilidade para a sua marca. É como diz a frase: “Quem não é visto, não é lembrado”. Então estar presente na rotina dos seus potenciais clientes, é essencial, pois quando ele precisar de um serviço na sua área, logo vai lembrar da sua marca.

O Google Ads oferece isso, mostrando a sua marca em formato de anúncio, enquanto o usuário está lendo um artigo, assistindo um vídeo ou procurando uma receita para fazer no jantar.

Quais as vantagens de utilizar o Google Ads?

Utilizando o Google Ads, sua marca ganha inúmeras vantagens, como por exemplo:

  • Resultados imediatos: investindo com assertividade no seu anúncio, os resultados serão muito mais rápidos do que você tentar emplacar um conteúdo, uma promoção ou qualquer outra coisa, de forma orgânica. Com o anúncio, o Google divulga a sua marca em diversos lugares, fazendo com que os usuários vejam, cliquem e acessem o conteúdo que você deseja.
  • Primeiras posições do Google em instantes: o Google Ads proporciona que a sua marca esteja nas primeiras posições do Google de forma rápida. Sua empresa pode alugar o seu espaço por um tempo e melhorar seus resultados. Para você ter ideia da importância disso, 93% das experiências online começam em um buscador e que 75% das pessoas nunca chegam na segunda página de resultados.
  • Atrair potenciais clientes: estando nas primeiras posições do Google e evidenciando sua marca em diversos lugares na internet, consequentemente o fluxo de usuários no seu site, blog ou página que você deseja que apareça no anúncio, certamente vai aumentar bastante. Isso consequentemente vai gerar mais leads, oportunidades e posteriormente vendas.

>>Veja também: como funcionam os nossos serviços como agência de Google Ads<<

Como é feito o pagamento?

O pagamento no Google Ads pode ser feito tanto via boleto bancário, quanto cartão de crédito. Cada um possui suas peculiaridades, mas ambas as formas fornecem os mesmos resultados. É importante ressaltar que no primeiro pagamento, seja via boleto ou cartão, serão descontados R$ 20 como taxa de criação de conta.

Para escolher sua opção de pagamento, você pode seguir esse passo a passo:

  • Entre na sua conta de Google Ads
  • Clica em Ferramentas e Configurações
  • Na coluna Faturamento, clique em Configurações de Faturamento
  • Por fim, clica em Formas de Pagamento e selecione sua opção

Em relação aos boletos, você pode pagar o boleto no dia em que foi gerado ou agendar o pagamento para a data que desejar em até 30 dias. O valor só entra em sua conta depois de até 3 dias úteis. Já no cartão, a cobrança ocorre a cada 30 dias ou quando atingir os limites de faturamento.

Quanto investir para ter resultados?

Depende de diversos fatores, mas o principal deles é o custo da palavra-chave que deseja. A palavra-chave é a frase ou palavra que o seu cliente vai buscar para encontrar seu serviço. Se você possui uma loja de roupas, é possível utilizar a frase “Loja de roupas” no seu anúncio. Desta forma, quem buscar por isso no Google, pode encontrar sua empresa nas primeiras posições do Google.

Digo pode, porque depende do número de buscas que essa palavra-chave tem. No caso deste exemplo, “Loja de roupas” é um termo extremamente buscado no Google, tendo mais de 90 mil pesquisas por mês:

E aí mora um detalhe: quanto mais buscas a palavra-chave tem no Google, mais valiosa ela é e consequentemente… mais caro será o anúncio. Como todas as lojas desejam aparecer nas primeiras posições quando alguém pesquisar por essa palavra-chave, o Google basicamente irá fazer um leilão, ou seja, quem pagar mais, leva a primeira posição.

Neste caso, como escolher as palavras-chave ideais?

Neste cenário, o ideal é encontrar palavras-chaves mais especificas, como “Loja de roupas em São Paulo”. Você vai afunilar mais as buscas, porém, terá mais chance de estar nas primeiras posições, gastando menos.

Entendeu como funciona o Google Ads? Invista e alcance os melhores resultados para o seu negócio!

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Abaixo, veja modelos prontos que você pode adaptar: Dica prática: Combine duas iscas em uma só (ex: eBook + acesso ao grupo VIP) para aumentar a taxa de conversão. LEIA TAMBÉM: Instagram Ads: Como Usar Tráfego Pago para Vender Mais no Instagram Landing Pages que Convertem Mais Uma landing page bem construída pode fazer a diferença entre um lead frio e um lead superqualificado. Elementos essenciais para converter mais: Lead Scoring na Prática: Como Identificar Quem Está Pronto para Comprar O Lead Scoring é uma técnica que atribui pontos aos leads com base em dois critérios principais: Modelo simplificado de pontuação: Quando o lead atinge uma pontuação mínima (ex: 80 pontos), ele é considerado um SQL (Sales Qualified Lead) e pode ser enviado para o time de vendas. 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